Últimas atualizações (clique sobre) >>>     •    Exposições (Brasília 2017)   •    Artigos e Publicações   •    Exposições (Brapex 2017)   •    Exposições (Israel 2018)   •    Exposições (Jesús Maria)   •    Notícias dos Correios   •    Exposições   •   
Comissão

COMISSÃO DE MAXIMAFILIA

 

Responsável: Agnaldo de Souza Gabriel
 

 

A Comissão Nacional de Maximafilia é um dos órgãos técnicos da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF) e se propõe a divulgar a Maximafilia como uma modalidade filatélica, através da divulgação das regras dos máximos postais entre os colecionadores, expositores e demais interessados em elaborar peças desse tipo com selos brasileiros, utilizar máximos postais em coleções temáticas e/ou montar coleções de Maximafilia com base nas regras estabelecidas pela Federação Internacional de Filatelia (FIP). Também é responsável pela escolha do máximo postal brasileiro que representará o país no concurso anual de Melhor Máximo Postal Mundial organizado pela Comissão de Maximafilia da FIP.

 

 

PLANO DE TRABALHO

 

Objetivos:

  Incentivar a elaboração de máximos postais com selos do Brasil, de acordo com as regras da FIP.
 
  Incentivar o uso de máximos postais em coleções temáticas.
 
  Promover e consolidar o desenvolvimento da Maximafilia como classe filatélica no Brasil.
 
  Eleger, anualmente, o melhor máximo postal brasileiro que representará o país junto ao concurso de Melhor Máximo Postal Mundial organizado pela Comissão de Maximafilia da FIP.
 

Metas:

  Incentivar a criação de máximos postais com selos do Brasil, através da divulgação de como obter os elementos de composição do máximo postal (selo, cartão-postal e carimbo) e do conhecimento das regras de Maximafilia estabelecidas pela FIP.
 
  Incentivar o intercâmbio de máximos postais entre colecionadores do Brasil e também de colecionadores brasileiros com colecionadores de outros países.
 
  Incentivar a utilização de máximos postais em coleções temáticas e também a elaboração de novas coleções na classe de Maximafilia.
 
  Batalhar, sempre que possível, pela inclusão, nas exposições filatélicas, de coleções na classe de Maximafilia, tanto em exposições competitivas como não competitivas.
 
  Promover a divulgação da Maximafilia utilizando a Internet, tanto em sites e comunidades específicas de Maximafilia como de Filatelia em geral.
 
  Elaborar e divulgar, em revistas e boletins de filatelia, pelo menos 8 (oito) artigos por ano, ilustrados com máximos postais, incluindo artigos temáticos e artigos didáticos para divulgação das regras da Maximafilia estabelecidas pela FIP.
 
  Promover pelo menos 1 (uma) palestra sobre a Maximafilia por ano, como parte da programação de exposições e/ou encontros filatélicos.
 
  Elaborar o relatório anual com as atividades realizadas, incluindo o número de novos máximos postais brasileiros diferentes elaborados durante o ano, atividades filatélicas realizadas e a notificação da emissão de máximos postais pela entidade postal (Correios) que estejam em desacordo com as regras da FIP, entre outros, para envio à Comissão de Maximafilia da FIP.
 
  Organizar, anualmente, a eleição do melhor máximo postal brasileiro que irá representar o país e exercer o voto como representante da FEBRAF no concurso de Melhor Máximo Postal Mundial organizado pela Comissão de Maximafilia da FIP.
 
  Manter o cadastro de colecionadores de máximos postais atualizado, contendo os dados para contato e as preferências de cada um.
 
  Utilizar a página informativa da Comissão Nacional de Maximafilia no site da FEBRAF como canal para maior divulgação e consolidação da Maximafilia como classe filatélica no Brasil.
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FILATELIA - Caixa Postal 299, Barueri - SP, 06455-972 Tel.: (11)97193-6058 / (21)99602-9665